No passado domingo fomos fazer um piquenique na machamba (quinta) da Irmã Ferreira… Uma extensão enorme com diferentes plantações e uma serie de casinhas com amimais.
Este campo começou sem rigorosamente nada, e agora está gigantesco… E o mais importante é que acolhe muitos trabalhadores deficientes, mendigos e portadores de HIV… quando chegámos estavam na hora da refeição…
Fomos de manhã… por um caminho que não lembra a ninguém (cheio de buracos) e lá chegámos ao “Cantinho da Solidariedade”. Começamos por visitar os animais… Havia pintos, coelhos, porcos, cabras, patos, pombos, gatos, cães e bois (gigantescos).
Aqui ficam algumas fotos da bicharada…
(tou a superar os meus medos.. Eu bem digo que sai daqui uma mulher nova...)
Depois do reconhecimento da zona fomos almoçar – almoço preparado pela Titia Ruth e pela Titia Ana – Chamussas, Frango Tocossado, Frango de churrasco, arroz e batatinhas fritas…
Após o almoço as Titias foram lavar a loiça ao ribeiro com o belo do sabão em barra. Para ajudar a lavagem da loiça também pegavam em punhados de terra e esfregavam os pratos…
Depois dos pratos e talheres estarem “limpinhos”, a titia Ruth achou por bem também tomar banho… E não tem mais nada… só de cuecas a tomar uma bela duma banhoca no ribeiro da machamba da Irmã Ferreira… E como ela disse “"Eu queria tomar banho já há tempo... Você é que me proibiu..."
Foi um dia bem passado! =)
FINS DE SEMANAS BRUTAIS...bem minha amiga, se sais uma mulher diferente não sei...mas vais sair uma pessoa rica em conhecimentos novos e uma experiencia de vida unica...!!muito bom, ver que tas bem, bom ver que tas a gostar e aprender coisas novas!!RITA...és sem duvida uma SUPER MULHER...bjos enormes e grandes!!
ResponderEliminarEM@NUEL13
Titia
ResponderEliminarOi miga!!!!
ResponderEliminarPois é... tu e o teu medo de bichos com asas... agora já te posso passear no rossio de viseu cheio de bichos que te iriam adorar cheia de milho nas mãos???? loool
O site está divinal!!!
ResponderEliminarParabens
Professora Rita!
Enfrentou os seus medos e conseguiu!
Lágrima de Preta
ResponderEliminarEncontrei uma preta
que estava a chorar
pedi-lhe uma lágrima
para analisar.
Recolhi uma lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.
Olhei-a de um lado,
de outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.
Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.
Ensaiei a frio,
experimentei a lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:
Nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio,
água (quase tudo)
e cloreto de sódio.
António Gedeão, Poesias Completas.
ola ritinha fico muito contente de saber que esta tudo bem contigo...sei que deves estar a adorar essa experiencia porque tu es muito mais "dar" do que "receber".tou um bocadinho sentimental mas olha que fiquei assim depois de ver essas fotos e os teus comentarios...tenho muito orgulho em ser teu AMIGO...binito
ResponderEliminarSão mesmo brancas..
ResponderEliminar