Saímos de casa às 9h30 rumo ao lago do Niassa com o Agi (o nosso técnico de informática) e com um amigo “João” (baptizámo-lo assim porque tinha um nome muito complicado…) e, passadas 2 horas de viagem lá chagámos ao tão aguardado paraíso… J Uma imensidão de água completamente cristalina…
O lago é tão grande que nem se vê a margem do outro lado (que faz fronteira com o Malawi) e a água estava a uma temperatura fabulosa…
Não éramos só nós a achar o lago fabulosos pois também estava lá uma criança que gostou tanto do lago que resolveu aproveitar para tomar banho com direito a sabão e tudo pois estava completamente ensaboado da cabeça aos pés… O Agi e o João dizem que é normal…
Quando chegou a hora do almoço fomos até ao restaurante de luxo da zona para ver o que havia… Chegámos tínhamos 2 peixes (Chambo) e um tacho de xima (base da alimentação daqui – farinha com água e sal) para 5 pessoas…. Na mesa também estavam 3 pratos com os respectivos talheres…. Guardanapos, copos, cadeiras e afins não existiam… Após muita insistência lá apareceram mais 2 pratos mas talheres nem vê-los.. Ou seja toca a comer à mão… O chambo era muito bom mas a xima, para mim, era intragável… :S
(sim… estou a beber cerveja...(não havia mais nada..) mas esta até se bebe… chego a Portugal uma mulher nova… eheh)
Após o almoço, o Agi e o João lá se lembraram que, a 15 km, existia um “resort” de eco turismo e quiseram ir mostrar-nos… O pior era o caminho… os 15 km pareciam nunca mais acabar… Aquele caminho só mesmo de jipe… eram só pedras a raspar o carro…. Tavamos a ver que ficávamos parados no meio do nada… Mas mesmo completamente nada... só mato…
Finalmente chegámos ao Mbuna Bay, um espaço maravilhoso que compensou logo o caminho percorrido… Vale mesmo a pena... é fabuloso e super calmo…
Na hora de regressar a dona do resort ofereceu-se para nos dar boleia até passarmos os 15 km piores do caminho. O Agi foi à frente e nós, a seguir, de jipe… Um pouco mais à frente encontrámos o carro do Agi parado… Um pneu furado… (Primeira paragem…) Como ele não tinha um macaco em condições a dona do jipe teve que voltar ao resort para ir buscar um macaco melhor.
(Eu a inspeccionar o trabalho.. ahahah)
Entretanto o Agi e o João conseguiram trocar o pneu e ele foi seguindo caminho enquanto que, eu a Ana e o João, ficámos à espera do jipe no meio caminho de terra batida, à chuva. No meio do nada… Só com mato por todo o lado…
Passado algum tempo chegou a Clara com o jipe e lá seguimos nós viagem… Qual não foi o meu espanto quando encontramos o Agi fora do carro e…. o carro na valeta… com a chuva, para se desviar de um buraco o carro fugiu-lhe e foi parar à berma da estrada… Teve que ser puxado com um cabo mas… este não aguentou e partiu… Só à segunda tentativa é que o carro saiu e lá podemos nós continuar caminho…
Mais à frente tivemos que sair do carro e fazer cerca de 1 km a pé porque o carro estava de novo a raspar no chão… Na volta já estávamos a “rezar” para chegar a casa… Eu que já tinha deixado de roer as unhas… Puff… Lá foram todas outra vez…eheh
Apesar dos percalços já nos fartámos de rir à custa da história e o que é certo é que foi 1 dia dos namorados, um pouco diferente do tradicional, mas que nunca mais vamos esquecer...
Ola ola...
ResponderEliminarespero que esteja tudo bem! ;)
bem foi um grande dia de aventura...
mas espero que te estejas a divertir....
beijo do puto ;)
Ritinha...ainda andas com o pensinho maravilhoso...ai..deve ser charmoso...loool!!
ResponderEliminarmas porque não ficas-t no risort...leva os putos para lá...e fica tudo na boa...lloloo!!piada...tua beber cerveja....pensas que é a semana académica ou kê???fazes bem...ao menos era boa???o lago parece lindo....adorei as fotos...continua...k nos agradecemos as noticias...!!bjinhos lindos
Em@nuel Vicente
sitios lindos *.* adorava dar aí um mergulho=(
ResponderEliminara aventura do carro é de morrer a rir xD foram 15 longos km xD
Bem k aventuras estou a ver =) Ao menos é um dia dos namorados pa história, bem original!!!
ResponderEliminarJá bebe cerveja e tudo, vens uma mulher nova realmente, pena k novamente sem unhas!!! ahahaah =)
com um lago assim tambem quero ir para ai :)
ResponderEliminarai, titia rita,esta aventura é para esquecer, mas o passeio no lago , tirando a xima foi optimo, ate que resolvemos visitar o Mbuna Bay
ResponderEliminar